Política

Livro com crônica de advogado alagoano sobre Lula é lançado

Welton Roberto é um dos autores de coletânea sobre ex-presidente

Por Tribuna Independente 01/09/2017 08h19
Livro com crônica de advogado alagoano sobre Lula é lançado
Reprodução - Foto: Assessoria

Notável pelas defesas dos governos Lula e pela investida militante na campanha eleitoral que reelegeu Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014, o advogado Welton Roberto é um dos autores de uma coletânea que reúne textos no livro “Lula”, editado pela Compactos e organizado pela jornalista Cleusa Slaviero.

À Tribuna Independente, o advogado contou como recebeu o convite para escrever sobre o ex-presidente da República. O registro de Welton Roberto está na página 266 e encerra na página 268. Titulado de “Lula, o culpado”, Welton narra os feitos do petista quando esteve à frente da Presidência.

“Em minha crônica reúno vários dados sobre a passagem de Lula quando presidente do Brasil. É uma forma decente de tratá-lo devido à maneira como ele se comportou enquanto presidente da República. Também é possível constatar no texto o legado deixado tanto por Lula quanto pela ex-presidente Dilma Rousseff”, conta o advogado, que também é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

CONTRAPONTO

Welton Roberto classifica a sua crônica como um contraponto às conclusões da grande mídia em classificar os atos de corrupção direcionados apenas ao PT ou a figura do ex-presidente. Welton faz questão de lembrar também que foi justamente nos governos petistas que combate às irregularidades na gestão pública com as criações dos portais da transparência e órgãos de controle.

“O livro entra para história como uma obra que faz um desagravo ao ex-presidente Lula, principalmente neste momento em que a [operação] Lava Jato encontra-se em franca decadência. Descobriu-se, na verdade qual o objetivo da Lava Jato que era tornar Lula inelegível, uma vez que não foi encontrado nenhum dado ou fatos contra a pessoa dele”, justifica.