Política
CCJ da ALE emite parecer para rejeitar veto sobre aumento de salário do governador
Parlamentares podem manter a aprovação do aumento salarial para o governador Renan Filho e vice-governador
Foi lido na sessão de ontem (30) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) pela rejeição do veto total do governador Renan Filho (PMDB) ao reajuste salarial aprovado no plenário em julho, para ele e para o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB).
Sem quórum para deliberar a apreciação da matéria, o Projeto de Lei, que é de autoria da Mesa Diretora e tem como finalidade corrigir a reposição salarial dos delegados de polícia, fiscais de renda e coronéis da Polícia Militar de Alagoas sem ferir o teto do Executivo, será apreciado e votado na sessão da próxima terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo deputado Francisco Tenório (PMN).
Desde o início das discussões acerca do tema, o parlamentar assumiu a linha de defesa em prol dessas categorias, que por consequência do reajuste do salário do governador e do vice, também serão beneficiados com suas reposições salariais. Por diversas vezes, Francisco Tenório admitiu trabalhar para derrubar o veto na Assembleia.
Apesar do pedido de alguns deputados para que o governador congelasse o aumento do seu salário, mas concedesse o aumento para as categorias que seriam beneficiadas com a aprovação do PL, Renan decidiu manter a sua decisão de vetar o projeto.
Atualmente, o salário bruto do governador Renan Filho, de acordo com dados do Portal da Transparência Ruth Cardoso, é de R$ 22.051.95. Com os descontos, esta remuneração cai para cerca de R$ 16 mil mensais.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




