Política
Defesa pede e julgamento de ação penal contra João Beltrão é adiado para o dia 26
Pautado para o dia 12, advogado de defesa solicitou adiamento devido à viagem agendada antes da publicação da pauta do Pleno
A pedido da defesa, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa adiou, do dia 12 de setembro para o dia 26, o julgamento da ação penal em desfavor deputado estadual João Beltrão de Siqueira, acusado de autoria intelectual do assassinato do cabo José Gonçalves da Silva Filho, em maio de 1996. O advogado de defesa, José Fragoso Cavalcanti, comprovou que entre os dias 4 e 22 de setembro estará impossibilitado de comparecer a julgamentos devido a viagem pré-agendada.
Segundo o relator do processo João Luiz Lessa, o pedido de adiamento do julgamento foi instruído com documentos que comprovam as datas do itinerário da viagem, programada antes da publicação da pauta de julgamento contendo a ação penal em desfavor do seu cliente.
“O teor que prescreve o artigo 265, parágrafo 2º do Código de Processo Penal, que, acertadamente, distingue o abandono do processo de hipóteses de impedimento de comparecimento comunicado e provado até a abertura do ato, o pedido dever ser deferido, sob pena de violação às garantias do contraditório e da ampla defesa, constitucionalmente asseguradas ao réu”, explicou o desembargador.
O caso
O deputado estadual João Beltrão foi acusado pelo Ministério Público Estadual de ser o autor intelectual do homicídio qualificado que vitimou o cabo Gonçalves, conhecido como Cabo Gonçalves, ocorrido no dia 9 de maio de 1996, por volta das 11h, na pista do Auto Posto Veloz, situado às margens da avenida Menino Marcelo, em Maceió.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano