Política

Prefeito Gilberto Gonçalves diz que aeroporto está em Rio Largo

Caso haja esse reconhecimento, município terá injeção de recursos

Por Tribuna Independente 29/08/2017 07h47
Prefeito Gilberto Gonçalves diz que aeroporto está em Rio Largo
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, encaminhou demanda ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), acerca do reconhecimento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no município.

Uma das alegações do gestor municipal é que o aeroporto está localizado no município que é vizinho à capital alagoana. Gonçalves ressalta ainda que a própria imprensa acaba publicando que o Zumbi dos Palmares está situado em Maceió.

“Por diversas vezes, a própria imprensa alagoana divulga como aeroporto de Maceió, mas estamos cientes de que não é por desconhecer os limites entre Maceió e Rio Largo e sim pela proximidade com a capital alagoana. É interessante que seja reconhecido que o aeroporto está localizado e faz parte do município de Rio Largo. Queremos agradecer o empenho das autoridades em trazer benefícios para o município através de investimento no setor de aviação e garantir com isso a comodidade dos alagoanos que se utilizam do aeroporto para viajar, bem como dos turistas que recebemos diariamente”, acrescenta o prefeito Gilberto Gonçalves.

O gestor traz novamente a discussão sobre a localização do aeroporto, principalmente porque se houver reconhecimento de que o Zumbi dos Palmares está situado somente em Rio Largo, o município terá um incremento ainda maior na injeção de recursos em sua receita orçamentária.