Política
Candidato opositor se reelege para presidir Câmara pilarense
Candidatos opositores formaram uma junção
Rosenaldo Cavalcante foi reeleito na manhã desta segunda-feira, presidente da Câmara de Vereadores do Pilar, façanha que mais uma vez não contou com apoio do prefeito Renatinho Resende. O prefeito apoiara Jocy Palmeira, que por sua vez se retirou com seu grupo na hora da votação. Rosenaldo Cavalcante chegou ao Legislativo pilarense ao se eleger pelo PRTB no ano passado, com 772 votos, o quinto mais votado entre os 13 eleitos.
Curiosamente nesta eleição da Câmara, Rosenaldo se reelegeu com o apoio até do vice-prefeito, Léo Lopes; além do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto e de Douglas Barros outro opositor que chegou a disputar a eleição para prefeito em 2016, quando obteve 5.327 votos, ficando em terceiro lugar, abaixo de Canuto, que teve 5.917 votos. Renatinho teria sido eleito, com 8.871 votos.
O bloco de vereadores que apoiou Rosenaldo, é formado por Paulinho Bugarim, Andrey Serafim, Joeli Lopes, Clewinho Cavalcante, Rarison Amorim e Jeane Veloso. No contexto geral, a oposição ao que parece, fica agora bem mais fortalecida; sobretudo pela junção que começou a ser criada entre Canuto e Douglas Barros, além da participação especial de Léo Lopes.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




