Política

Deputados estaduais elogiam e criticam chegada de ex-presidente

Lula foi o principal tema da sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa

Por Tribuna Independente 23/08/2017 07h45
Deputados estaduais elogiam e criticam chegada de ex-presidente
Reprodução - Foto: Assessoria

A vinda do ex-presidente Lula para Alagoas foi repercutida durante a sessão de ontem (22) na Assembleia Legislativa do Estado. Discursos em defesa do petista, como também fortes críticas e comparações, fizeram parte do enredo do debate entre os parlamentares.

Em sua fala, o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), que é líder do governo Renan Filho e ex-filiado do PT, relembrou os benefícios sociais realizados no governo de Lula e disse que estará nesta quarta-feira (23) prestigiando o ex-presidente em um evento que será realizado no Clube Fênix, em em Maceió.

Aparteando Medeiros, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) falou a coragem do deputado em elogiar o ex-presidente. Ele também reconheceu os feitos de Lula enquanto presidente do país e também elogiou o atual presidente da República, Michel Temer, ao dizer que o peemedebista está na lista dos grandes presidentes que o Brasil já teve.

Medeiros rebateu Albuquerque ao dizer que achava ter coragem por defender Lula no Plenário, mas que se surpreendeu ao ver seu colega defender o impopular presidente Temer na Casa Legislativa.

“Pensei que tinha coragem quando vim aqui falar do presidente Lula, mas vossa excelência tem mais coragem quando faz um elogio ao Temer”.

Ronaldo Medeiros chegou a brincar com os deputados Bruno Toledo (Pros) e Rodrigo Cunha (PSDB) ao informar que ambos estavam recepcionando Lula na cidade de Penedo.

Toledo, ao ter conhecimento da ironia, também usou os microfones da ALE para responder ao líder do governo.

“O ex-presidente Lula é um verdadeiro estuprador do Brasil. É isso que ele é. O fato de ele ter feito algumas coisas pelo país não lhe dá o direito de acabar com o povo brasileiro e com a economia, como fez o PT”, disse.