Política

Ex-presidente Lula chega a Alagoas e discursa para multidão em Penedo

Renan Filho destacou que Lula disponibilizou recursos necessários para que pequenos municípios do Brasil cumprissem seu papel de fazer educação, saúde pública e assistência social

22/08/2017 19h57
Ex-presidente Lula chega a Alagoas e discursa para multidão em Penedo
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chegou ao município alagoano de Penedo no final da tarde desta terça-feira (22). Políticos de Alagoas foram a Penedo com Lula, entre eles o senador Renan Calheiros (PMDB), o governador Renan Filho (PMDB) e o deputado federal Paulão (PT). Uma verdadeira multidão esperava a chegada do ex-presidente e ouviu atentamente o que Lula tinha a dizer.

O ex-presidente Lula falou a uma população penedense entusiasmada e criticou duramente a forma que o presidente Michel Temer vem conduzindo o País. "As reformas que Temer enviou para o Congresso destroem as conquistas dos trabalhadores. Quero saber por que durante meu governo foram criados 22 milhões de postos de trabalho e agora há 14 milhões de desempregados? Quero saber por que no meu governo a previdência era superavitária e agora há déficit? Esses golpistas falavam que a Dilma era o problema do País e, após quase dois anos dessa gestão, o desemprego aumentou”, disse.

O governador de Alagoas, Renan Filho, destacou que Lula disponibilizou os recursos necessários para que os pequenos municípios do Brasil cumprissem seu papel de fazer educação, saúde pública e assistência social. Durante o pronunciamento, Renan Filho também frisou que era prefeito do município de Murici na época em que Lula estava na presidência do Brasil. “Por sentir a necessidade na pele, Lula também investiu na educação”, disse o governador.

O deputado Federal Paulão agradeceu pela presença do povo “para receber a maior liderança do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva”. Paulão destacou que o ex-presidente Lula instalou os campi da Ufal e do Instituto Federal de Alagoas em Penedo e construiu, junto com a presidente Dilma Rousseff, mais de duas mil casas no município.

O senador Renan Calheiros disse que houve diversos avanços sociais no Brasil na época que Lula era presidente. Renan Calheiros declarou que o “governo do Lula era um governo do povo, para o povo” e fez críticas às reformas do Governo Temer: “O governo atual está flexibilizando direitos do trabalhador e implantando a terceirização sem nenhuma regra”.