Política

Prefeitura de Maragogi cria Coordenadoria da Mulher

Responsável pelo órgão será a vice-prefeita Isabella Laranjeiras

Por Tribuna Independente 17/08/2017 11h28
Prefeitura de Maragogi cria Coordenadoria da Mulher
Reprodução - Foto: Assessoria

Com objetivo de articular, executar e monitorar as políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal, assessorando a administração pública na formulação, coordenação e articulação de planos, programas, projetos e ações que visem a defesa dos direitos das mulheres, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP) deu posse, na última segunda-feira (14), à Coordenadoria Municipal da Mulher.

A coordenadoria vai tentar inserir as mulheres na participação da vida socioeconômica, política e cultural do município, além de estimular, apoiar e desenvolver estudos e diagnósticos sobre a situação da mulher em Maragogi.

A responsável pela Coordenadoria da Mulher, a vice-prefeita Isabella Laranjeiras, afirmou que a efetivação da coordenadoria inclui Maragogi na trilha da evolução social, caminhando para uma sociedade justa e igualitária.

“A partir de agora, estamos reconhecendo a mulher como um importante agente transformador, dando a ela voz e vez com proteção de seus direitos e mudando suas vidas”, informou Isabella Laranjeiras.

A Coordenadoria Municipal da Mulher tem como finalidade a articulação com os demais órgãos do Poder Executivo e com os governos do Estado e Federal.

A solenidade contou com a presença da secretária municipal do Trabalho, e primeira-dama, Márcia Fidélis; da promotora de Justiça, Francisca Paula Nobre Santana, da secretária de Estado da Mulher, Cláudia Simões, entre outros representantes.