Política

PDT diz não negociar cargos junto ao Governo do Estado

Segundo o vice-presidente do partido, trabalhistas seguem onde estão

Por Tribuna Independente 03/08/2017 07h45
PDT diz não negociar cargos junto ao Governo do Estado
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a chegada do PPS à base de apoio a Renan Filho (PMDB) no Governo do Estado cresceram os rumores de que o PDT, do deputado federal Ronaldo Lessa, estaria em negociação para aderir a nau peemedebista. Contudo, esse movimento não está nos planos dos trabalhistas.

No caso do PPS, Régis Cavalcante, presidente do partido no estado, vai assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) no próximo dia 7 de agosto, segunda-feira. Ao PDT, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) teria sido oferecida.

Segundo o vice-presidente do PDT em Alagoas, Lailson Gomes, o partido não discute, no momento, aliar-se ao PMDB no Governo do Estado.

“Não houve sequer essa conversa com o governador. O PDT está com Rui Palmeira [PSDB] e, neste momento, não há a possibilidade de o partido ir para a base de Renan Filho. Não estamos discutindo isso”, afirma Lailson Gomes.

De acordo com o vice-presidente do PDT, o partido espera algumas definições de conjuntura na política nacional para decidir que rumo tomará no estado em 2018.

“Ainda é preciso esperar as discussões sobre a reforma política e o PDT tem um pré-candidato à Presidência da República, que é o Ciro Gomes, e as alianças passam pela questão nacional”, diz.

O PDT já compôs a base de Renan Filho, logo no início do mandato, em 2015, e ocupou a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, mas ao optar por apoiar a reeleição de Rui Palmeira em Maceió, em 2016, deixou a aliança com o peemedebista. Contudo, em política, e em Alagoas, tudo pode acontecer.