Política
Teófilo pede compreensão do sindicato dos professores em Arapiraca
Prefeito diz que pagamento da folha de julho pode atrasar, por conta do fechamento do Centro Administrativo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) concedeu entrevista por telefone, na manhã desta terça-feira (25), ao radialista Ailton Avlis, que apresenta o programa Pajuçara na Hora, na Rádio Pajuçara FM de Arapiraca, e voltou a pedir a compreensão dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal).
Na manhã de ontem e nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, os professores bloquearam a principal entrada do Centro Administrativo Municipal, como forma de sensibilizar o gestor a conceder a reposição salarial de 7,64% para a categoria.
Os professores estão há mais de 70 dias em greve, uma vez que o prefeito anunciou que só poderia repassar o reajuste de 2,33%.
"Estamos abertos ao diálogo e respeitando a lei. Solicitamos a intermediação do Ministério Público e da Justiça para, juntos, tentarmos encontrar uma solução legal para a reivindicação dos professores", declarou Teófilo, pedindo a compreensão dos sindicalistas.
Ainda de acordo com o prefeito, o bloqueio do acesso ao prédio do Centro Administrativo, em Arapiraca, está prejudicando a confecção da folha de pagamento do mês de julho dos servidores municipais, bem como o agendamento de consultas e exames na Secretaria de Saúde.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?