Política

Assembleia muda lei de concursos e governador anuncia publicação de editais

Pendência era apenas as alterações na legislação pela ALE, segundo as últimas declarações dadas pelo governador Renan Filho

Por Tribuna Independente 21/07/2017 08h41
Assembleia muda lei de concursos e governador anuncia publicação de editais
Reprodução - Foto: Assessoria

O plenário da Assembleia Legislativa (ALE) aprovou ainda o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Sérgio Toledo (PSC), que altera a lei estadual 7.858/2016, para estabelecer normas gerais na realização de concurso público pela administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado.

Com isso, os editais para os concursos públicos da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar foram divulgados nesta quinta-feira (21) pelo governador Renan Filho (PMDB) durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, ao lado do secretário de Estado do Planejamento, Fabrício Marques.

O governador agradeceu aos parlamentares pela aprovaçao e garantiu que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será publicado até o final de julho deste ano.

A publicação dos editais estava dependendo apenas da aprovação da matéria na ALE, segundo as últimas declarações dadas pelo governador Renan Filho.

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) lembrou que a proposta modifica a lei geral dos concursos - oriunda de um projeto de sua autoria – acerca de todos os certames que venham a ocorrer em Alagoas e não apenas em relação ao concurso da PM.

“Isso é muito importante, porque o próprio governador Renan Filho disse que o concurso da Polícia Militar não saiu porque a Assembleia não tinha aprovado essa lei”, observou Cunha.

O tucano  alegou ainda que o governo já havia anunciado o edital paro o concurso da PM em várias datas.

“Somente hoje foi escolhida a empresa que vai realizar o certame. E conseguiu com esse último argumento responsabilizar a Assembleia Legislativa”, criticou.