Política

Diomedes Rodrigues se mantém na disputa para a Uveal

Vereador negou informações de que chapas haviam unificado em torno de único nome

Por Tribuna Independente 20/07/2017 08h38
Diomedes Rodrigues se mantém na disputa para a Uveal
Reprodução - Foto: Assessoria

O vereador em Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues (PSDB), negou a construção de unidade das chapas concorrentes para a direção da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). A informação circulou nesta quarta-feira (20) na imprensa de que o pleito convergiria para a eleição do vereador Fabiano Leão (PMDB), de Arapiraca.

“Não há pacificação entre as chapas. Nosso grupo está forte e na disputa”, garantiu Diomedes Rodrigues.

Segundo o parlamentar, a informação foi divulgada porque sua chapa recebe boa aceitação entre os vereadores do estado.

“Tudo informação mentirosa. Isso não existe. Estão percebendo que a gente vai ganhar a eleição porque as pessoas estão declarando o voto em nossa chapa. Para mim, isso é para tentar confundir”, afirma o vereador de Pão de Açúcar.

A ação impetrada por Diomedes Rodrigues, que resultou na suspensão do processo eleitoral da Uveal, será julgada na manhã de hoje, às 9h, pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

De acordo com o vereador de Pão de Açúcar, a ação tem como objetivo reiniciar todo o processo eleitoral.

“A começar da composição da comissão eleitoral que, a meu ver, é ilegítima. Imagine que numa eleição de entidade de vereadores, a comissão eleitoral só possui um vereador. Além disso, eles estavam agindo de forma tendenciosa. Os problemas na inscrição que surgiram nas duas chapas, o entendimento era de se corrigir. O que aparecia só na minha, não”, diz Diomedes.

A eleição da Uveal está suspensa há quase quatro meses e está com presidente interino desde janeiro porque Hugo Wanderley deixou de ser vereador e assumiu a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos. Atualmente, Wanderley é prefeito do município de Cacimbinhas, localizado no Sertão.