Política

Agentes da PF realizam varredura em apartamento de Cristiano Mateus

Segundo a investigação, cerca de R$ 6 milhões destinados à saúde e transporte escolar teriam sido desviados em um esquema criminoso supostamente capitaneado por Matheus

Por Redação 20/07/2017 10h29
Agentes da PF realizam varredura em apartamento de Cristiano Mateus
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus, do PMDB, teve seu apartamento vistoriado por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (20). O imóvel fica localizado na Rua Abdon Arroxelas, no bairro da Ponta verde, área nobre de Maceió.

O apartamento, que é alvo de disputa entre Cristiano e a ex-mulher Mayanne Souza, o imóvel também é alvo de ação na 9ª Vara da Justiça Estadual, que pede o despejo de Matheus.

Os agentes estiveram no apartamento para cumprir mandados de busca e apreensão. A operação prevê, ainda, a indisponibilidade de bens do ex-gestor. Segundo a investigação, cerca de R$ 6 milhões destinados à saúde e transporte escolar teriam sido desviados em um esquema criminoso supostamente capitaneado por Matheus.

Uma entrevista coletiva será concedida na manhã de hoje para passar detalhes da operação, que envolve 100 policiais em várias cidades de Alagoas (Maceió, Marechal, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar), Pernambuco e Maranhão.