Política

PSC filia dois novos prefeitos em Alagoas

Evento contou com a presença do governador Renan Filho que destacou apoio do deputado Sérgio Toledo

Por Assessoria / Gratta 19/07/2017 14h59
PSC filia dois novos prefeitos em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Os prefeitos de Feira Grande, Flavinho Lira, e de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade, são os mais novos filiados do PSC. Eles foram recebidos, na noite de terça-feira (18) em uma concorrida reunião, que foi comandada pelo presidente de honra do partido, o deputado estadual Sérgio Toledo e contou com a presença do governador Renan Filho, destacando sua parceria com a legenda que compõe sua base aliada em Alagoas desde o início da gestão. O PSC já tinha três vice-prefeitos e 64 vereadores espalhados por toda Alagoas.

O deputado Sérgio Toledo afirmou que a chegada dos novos filiados oxigena a legenda e prepara terreno para o cenário eleitoral em 2018 – quando o partido planeja eleger um deputado federal. Ele destacou que o PSC é o partido da família e que tem buscado manter esses valores na sua participação política, com compromisso e respeito com as pessoas. “Estou no meu quinto mandato de deputado estadual e a cada eleição a minha votação sempre tem aumentado, mostrando que temos feito um trabalho sério por Alagoas, ampliando assim o número de amigos, a quem faço questão de agradecer e ao mesmo tempo dividir as minhas vitórias”, afirmou, elogiando o presidente estadual do PSC, Maurício Bugarim.

O governador Renan filho destacou a satisfação em participar do encontro por reconhecer nos filiados do PSC e no deputado Sérgio Toledo parceiros de todas as horas. Ele fez um balanço do que tem feito por alagoas desde que assumiu, destacando os bons indicadores alcançados na Segurança, na Educação, na Agricultura e na Saúde, chamando atenção para construção de um hospital em Porto Calvo, auxiliando na região norte de Alagoas. “Temos feito um trabalho comprometido com o futuro da nossa terra, enquanto o país atravessa uma dura crise, nós estamos pagando o funcionalismo em dia e convocando novos concursados”, afirmou, elogiando a postura do deputado Sérgio Toledo.

“Nenhum governador faz nada sozinho. Eu tenho muita satisfação em estar ao lado do deputado Sérgio Toledo. Acho que ele é um grande quadro da política alagoana, por ser um homem decente, por ter bom propósito, por ajudar as pessoas sem querer para ele, absolutamente, nada em troca. É um homem que orgulha a todos os alagoanos pelo grande trabalho que faz”, afirmou o governador Renan Filho.

Satisfação em ingressar no PSC

Os novos filiados também discursaram no evento. Flavinho Lira contou que há muito tempo pretendia seguir o caminho trilhado pelo seu irmão Fabinho Lira, que por duas vezes foi prefeito de Feira Grande e que já era filiado ao PSC. Ele afirmou que a parceria com o deputado Sérgio Toledo tem apresentado bons resultados para o município, bem como as realizações do governador Renan Filho – que inaugurou o completo asfaltamento da rodovia que liga Feira Grande até Arapiraca.

Ao lado do deputado Galba Novaes, o prefeito Manuilson Andrade também contou que Colônia Leopoldina e a região norte estão recebendo melhorias dessa parceria. Ele foi levado ao partido pela vereadora Cristina, que foi elogiada pelo governador Renan Filho, que até brincou: “Já vi vereador ir para o partido do prefeito, mas é a primeira vez que vejo prefeito ir para o partido da vereadora”, descontraiu.

Para o presidente estadual do PSC, Maurício Bugarim, este momento fortalece o partido e mostra que o trabalho sério feito na política apresenta resultados. Ele comemorou o crescimento fazendo um cenário de que a proximidade de 2018 vai aumentar ainda mais a base do partido. “Teremos uma chapa forte para eleição do próximo ano, especialmente na disputa para federal”, assegurou, ao lado do vice-prefeito de Messias, Luiz Emílio.

O vice-prefeito de Matriz do Camaragibe, Mário Melo; os vereadores Lucas Toledo (Anadia) e Cristina (Colônia Leopoldina), a presidente do PSC mulher, Marcela Gomes de Barros, o ex-prefeito de Feira Grande, Fabinho Lira e o presidente do PSC de Rio Largo, Pedro Victor, estiveram entre as lideranças que também discursaram em defesa da família, elogiando o crescimento do partido e o trabalho do deputado Sérgio Toledo.