Política

Partidos em Alagoas saem em defesa do ex-presidente Lula

Condenação de ex-presidente foi criticada por lideranças partidárias

Por Tribuna Independente 13/07/2017 20h50
Partidos em Alagoas saem em defesa do ex-presidente Lula
Reprodução - Foto: Assessoria

Em uma coletiva à imprensa, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) Ricardo Barbosa, na companhia de lideranças de outros partidos de esquerda e representantes de movimentos sindicais, criticou a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como também informou que o líder petista virá a Alagoas no segundo semestre deste ano, ainda sem data definida.

“Lula, apesar da sentença, é um homem livre. Lula estará percorrendo o Brasil a partir do segundo semestre, começando pelo Nordeste. Ele estará em Alagoas conversando diretamente com todo o povo sobre esta situação que o país vem passando”, explicou Barbosa.

Além do PT, a coletiva contou com a presença de representantes dos partidos: PSOL, PCdoB e PDT, assim como líderes de movimentos trabalhistas, sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores.

Questionado se a direção nacional do partido esperava a condenação do ex-presidente Lula (PT) e como a notícia foi recebida pela cúpula petista, Barbosa disse que já era esperado por conta da conjuntura que se formou através da mídia após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE DESTA SEXTA-FEIRA (14)