Política
Partidos em Alagoas saem em defesa do ex-presidente Lula
Condenação de ex-presidente foi criticada por lideranças partidárias
Em uma coletiva à imprensa, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) Ricardo Barbosa, na companhia de lideranças de outros partidos de esquerda e representantes de movimentos sindicais, criticou a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como também informou que o líder petista virá a Alagoas no segundo semestre deste ano, ainda sem data definida.
“Lula, apesar da sentença, é um homem livre. Lula estará percorrendo o Brasil a partir do segundo semestre, começando pelo Nordeste. Ele estará em Alagoas conversando diretamente com todo o povo sobre esta situação que o país vem passando”, explicou Barbosa.
Além do PT, a coletiva contou com a presença de representantes dos partidos: PSOL, PCdoB e PDT, assim como líderes de movimentos trabalhistas, sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores.
Questionado se a direção nacional do partido esperava a condenação do ex-presidente Lula (PT) e como a notícia foi recebida pela cúpula petista, Barbosa disse que já era esperado por conta da conjuntura que se formou através da mídia após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE DESTA SEXTA-FEIRA (14)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto