Política
Partidos em Alagoas saem em defesa do ex-presidente Lula
Condenação de ex-presidente foi criticada por lideranças partidárias

Em uma coletiva à imprensa, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) Ricardo Barbosa, na companhia de lideranças de outros partidos de esquerda e representantes de movimentos sindicais, criticou a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como também informou que o líder petista virá a Alagoas no segundo semestre deste ano, ainda sem data definida.
“Lula, apesar da sentença, é um homem livre. Lula estará percorrendo o Brasil a partir do segundo semestre, começando pelo Nordeste. Ele estará em Alagoas conversando diretamente com todo o povo sobre esta situação que o país vem passando”, explicou Barbosa.
Além do PT, a coletiva contou com a presença de representantes dos partidos: PSOL, PCdoB e PDT, assim como líderes de movimentos trabalhistas, sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores.
Questionado se a direção nacional do partido esperava a condenação do ex-presidente Lula (PT) e como a notícia foi recebida pela cúpula petista, Barbosa disse que já era esperado por conta da conjuntura que se formou através da mídia após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE DESTA SEXTA-FEIRA (14)
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?