Política

Senador Benedito de Lira cobra soluções para voos em Alagoas

Parlamentar citou o caso de Maceió, onde antes havia embarque e desembarque pela manhã, tarde e noite, mas agora os voos de ida para capital alagoana acontecem pela manhã e os de retorno só no fim do dia

Por Tribuna Independente 06/07/2017 08h03
Senador Benedito de Lira cobra soluções para voos em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

O senador Benedito de Lira (PP) usou ontem (5) a tribuna para mais um discurso crítico à forma como as empresas aéreas estão operando nas cidades do Norte e do Nordeste do País.

O senador citou o caso de Maceió, onde antes havia embarque e desembarque pela manhã, tarde e noite. No entanto, segundo Benedito de Lira, está ocorrendo o inverso porque os voos de ida para Maceió acontecem pela manhã e os voos de retorno sempre ocorrem no fim do dia.

“Empresários, advogados e agentes públicos e privados são os mais prejudicados porque perderam a opção de se deslocar pela manhã e retornar a Maceió no mesmo dia. Com isso, as viagens se tornaram mais onerosas, já que, além das passagens aéreas que estão entre as mais caras o mundo, essas pessoas são obrigadas a gastar com hospedagens e alimentação”, disse o senador.

O senador disse que o turismo também está sendo prejudicado, e mais uma vez se referiu ao Estado de Alagoas, que ele classificou como “um dos endereços mais procurados pelos turistas de todo o mundo”.

Segundo Benedito de Lira, milhares de pessoas vão a Alagoas participar de congressos, seminários e outros eventos nacionais e internacionais. “Está na hora de as empresas áreas oferecerem sua contribuição para o crescimento do nosso turismo”, finalizou o senador o seu discurso.