Política

Trabalhadores voltam a cruzar braços

Segunda greve geral convocada pelo movimento sindical contra as reformas trabalhista e previdenciária ocorre sexta

Por Tribuna Independente 29/06/2017 11h51
Trabalhadores voltam a cruzar braços
Reprodução - Foto: Assessoria

Assim como ocorreu no último dia 28 de abril, a próxima sexta-feira (30) será de greve geral. As categorias do serviço público – e alguns privados – cruzam os braços contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), além de pedirem sua renúncia ou cassação.

O detalhe é que dessa vez há um feriado na véspera da manifestação, de São Pedro e Floriano Peixoto, mas isso não interfere de forma considerável na mobilização.

 Pelo menos essa é a avaliação de Cícero Lourenço, diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas e do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindperev).

“É certo que dificulta um pouco porque numa greve em dia útil, o trabalhador vai até o local e faz mobilização. Mesmo assim, não deve afetar de foram substancial”, comenta Cícero Lourenço.

Paralisações em bancos, escolas, postos de saúde e de órgãos federais devem ocorrer nesta sexta-feira. Rodovias também devem ser fechadas, assim como ocorreu em abril, juntamente com manifestações em cidades do país. 

Leia mais na versão digital ou impressa da Tribuna Independente desta quinta-feira