Política
Trabalhadores voltam a cruzar braços
Segunda greve geral convocada pelo movimento sindical contra as reformas trabalhista e previdenciária ocorre sexta

Assim como ocorreu no último dia 28 de abril, a próxima sexta-feira (30) será de greve geral. As categorias do serviço público – e alguns privados – cruzam os braços contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), além de pedirem sua renúncia ou cassação.
O detalhe é que dessa vez há um feriado na véspera da manifestação, de São Pedro e Floriano Peixoto, mas isso não interfere de forma considerável na mobilização.
Pelo menos essa é a avaliação de Cícero Lourenço, diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas e do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindperev).
“É certo que dificulta um pouco porque numa greve em dia útil, o trabalhador vai até o local e faz mobilização. Mesmo assim, não deve afetar de foram substancial”, comenta Cícero Lourenço.
Paralisações em bancos, escolas, postos de saúde e de órgãos federais devem ocorrer nesta sexta-feira. Rodovias também devem ser fechadas, assim como ocorreu em abril, juntamente com manifestações em cidades do país.
Leia mais na versão digital ou impressa da Tribuna Independente desta quinta-feira
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'