Política

Reajuste de salário do governador deve ser aprovado hoje pela Assembleia

Emenda que modifica os limites de idade para ingresso na Polícia Militar (PM) e no Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) também está pautado para esta quarta-feira

Por Tribuna Independente 28/06/2017 08h03
Reajuste de salário do governador deve ser aprovado hoje pela Assembleia
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Francisco Tenório (PMN) informou ontem (27) que o projeto que trata do reajuste salarial do governador Renan Filho (PMDB), do vice-governador e dos delegados e fiscais de renda deve ser aprovado na sessão de hoje pelos parlamentares.

Já em relação à emenda que modifica os limites de idade para ingresso na Polícia Militar (PM) e no Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) também está pautado para esta quarta-feira.

“Com os deputados está resolvido. Eles entenderam o projeto. O deputado que ficou com a dúvida foi o Tarcizio Freire que é militar, inclusive. Agora, preciso do entendimento com os representantes das categorias funcionais da Polícia Militar. Acredito que até amanhã [hoje] a gente consegue”, declarou.

REPRESENTAÇÃO

Ainda na sessão de ontem, Tenório garantiu que representar criminalmente a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, a quem ele acusou de ter gravado sem autorização uma reunião entre eles, com a presença também do deputado Dudu Hollanda (PSD). A conversa ocorreu na semana passada e o tema da reunião foi justamente acerca da emenda. O parlamentar comparou a tenente-coronel com Joesley Batista.

“Estou fazendo uma representação a corporação e vou entrar também com uma representação criminal pela atitude dela e recomendar as autoridades que não atenda mais essa tenente-coronel Camila”.