Política

Kelmann Vieira é reeleito presidente da mesa diretora da Câmara de Maceió

Vereador do PSDB irá para seu terceiro mandato à frente da Casa de Mário Guimarães

28/06/2017 16h46
Kelmann Vieira é reeleito presidente da mesa diretora da Câmara de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Kelmann Vieira (PSDB) foi reeleito, por 12 a 0, presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió (CMM) nesta quarta-feira (28). Assim, o vereador irá para seu terceiro mandato à frente da Casa de Mário Guimarães, que inicia em janeiro de 2019 e termina em dezembro de 2020.

A diferença é que dessa vez o consenso tão difundido entre os parlamentares em torno do nome de Kelmann ficou de fora: nove se ausentaram da sessão eleitoral da CMM.

Além dos cinco que impetraram mandado de segurança, na última terça-feira (27), para impedir a eleição da mesa – Francisco Sales (PPL), Galba Netto (PMDB), Luciano Marinho (PTN), Chico Filho (PP) e Siderlane Mendonça (PEN) –, não compareceram para votar: Davi Davino (PP). Ronaldo Luz (PMDB), Tereza Nelma (PSDB) e Sílvio Camelo (PV).

Foram eleitos junto com Kelmann Vieira para comandar a CMM a partir de janeiro de 2019 os seguintes vereadores: Fátima Santiago (PP), para a Vice-presidência; Antônio Holanda (PMDB), para a 2ª Vice-presidência; Ib Brêda (PR), que deixou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para participar da eleição da mesa da CMM, para 1ª Secretaria; Silvânia Barbosa (PRB) foi eleita para a 2ª Secretaria; Zé Márcio Filho (PSDB), para a 3ª Secretaria; Samyr Malta (PSDC) foi eleito primeiro suplente; e Aparecida Augusta (DEM) foi eleita para a segunda suplência.