Política
Kelmann Vieira é reeleito presidente da mesa diretora da Câmara de Maceió
Vereador do PSDB irá para seu terceiro mandato à frente da Casa de Mário Guimarães
Kelmann Vieira (PSDB) foi reeleito, por 12 a 0, presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió (CMM) nesta quarta-feira (28). Assim, o vereador irá para seu terceiro mandato à frente da Casa de Mário Guimarães, que inicia em janeiro de 2019 e termina em dezembro de 2020.
A diferença é que dessa vez o consenso tão difundido entre os parlamentares em torno do nome de Kelmann ficou de fora: nove se ausentaram da sessão eleitoral da CMM.
Além dos cinco que impetraram mandado de segurança, na última terça-feira (27), para impedir a eleição da mesa – Francisco Sales (PPL), Galba Netto (PMDB), Luciano Marinho (PTN), Chico Filho (PP) e Siderlane Mendonça (PEN) –, não compareceram para votar: Davi Davino (PP). Ronaldo Luz (PMDB), Tereza Nelma (PSDB) e Sílvio Camelo (PV).
Foram eleitos junto com Kelmann Vieira para comandar a CMM a partir de janeiro de 2019 os seguintes vereadores: Fátima Santiago (PP), para a Vice-presidência; Antônio Holanda (PMDB), para a 2ª Vice-presidência; Ib Brêda (PR), que deixou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para participar da eleição da mesa da CMM, para 1ª Secretaria; Silvânia Barbosa (PRB) foi eleita para a 2ª Secretaria; Zé Márcio Filho (PSDB), para a 3ª Secretaria; Samyr Malta (PSDC) foi eleito primeiro suplente; e Aparecida Augusta (DEM) foi eleita para a segunda suplência.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões