Política

Reajustados salários dos servidores do MP Estadual

Novos valores, que incluem as funções gratificadas, inativos e pensões, e cargos em comissão serão pagos com recursos orçamentários da própria instituição

Por Tribuna Independente 20/06/2017 08h15
Reajustados salários dos servidores do MP Estadual
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a concessão de reajuste salarial dos servidores do Ministério Público Estadual (MPE) em 6,29%, em única vez e retroativo até janeiro deste ano.

Os novos valores, que incluem as funções gratificadas, inativos e pensões, e cargos em comissão serão pagos com recursos orçamentários do próprio MPE.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (Simpeal), Dogivaldo Júnior, ponderou a defasagem salarial da categoria.

“Neste ano nós conseguimos repor a inflação de 2016, mas não tivemos reajuste no ano passado. A direção do MPE precisa valorizar mais a questão dos salários dos servidores, eles são baixos. Precisamos que a remuneração de muitas funções no MPE possuam salários equivalentes às funções similares em outras instituições”, comenta o presidente do Simpeal.

Porém, Dogivaldo Júnior enalteceu a postura do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, de ter como ação inicial o encaminhamento do projeto de lei do reajuste dos servidores da instituição.

“De todo modo, esse aumento nos salários dos servidores do MPE mostra como a atual direção da instituição está aberta às nossas demandas”, diz o presidente do Simpeal.

A média salarial dos servidores do Ministério Público Estadual circunda os R$ 3,5 mil.