Política
TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais
Peças serão será veiculadas este mês e em julho, objetivo é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro
Com o objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança neste domingo (18) em suas redes sociais a campanha Mitos Eleitorais. O primeiro tema a ser abordado na fanpage, no Facebook e no perfil do tribunal no Twitter será "Votar nulo anula uma eleição?".
A ideia da campanha, que será veiculada este mês e em julho, é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro. Para isso, foram criados nove vídeos de curta duração, animados, com infográficos para as redes sociais.
Os demais temas da campanha são "Voto em branco vai para quem está ganhando?", "Voto em branco é igual a voto nulo?", "É eleito sempre o candidato que possui mais votos?", "Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?", "Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?", "Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?", "Ninguém pode ser preso no dia da eleição?" e "O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?".
No Twitter do tribunal, o eleitor também pode participar de um jogo para testar seus conhecimentos.
Mais lidas
-
1Casamento, mistério e uma crise de identidade
Enola Holmes 3 final explicado: Quem sequestrou Sherlock e quem é Adeline Rathe?
-
2Maceió
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
-
3Maceió
Exonerações e cortes de gratificações provocam reação de servidores no TCE de Alagoas
-
4Esporte
Após polêmica, Bélgica goleia e elimina Estados Unidos nas oitavas da Copa
-
5Spoilers!
Targaryen morre? O que acontece com a rainha em A Casa do Dragão





