Política
Maioria na ALE derruba PEC de Rodrigo Cunha sobre férias
Com 19 deputados presentes, sendo que o presidente da Mesa Diretora não participa da votação, 14 votaram contra, três a favor e um se absteve
Na sétima tentativa de ver sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias ser apreciada e votada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) até que conseguiu, mas o resultado foi de derrubar a matéria em questão.
Com 19 deputados presentes, sendo que o presidente da Mesa Diretora não participa da votação, 14 votaram contra, três a favor e uma abstenção do deputado Francisco Tenório (PMN) que explicou que se absteve por não entender o fato de a matéria ter ido a plenário, sendo que ela tinha sido rejeitada no mérito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Antes da votação o que marcou a sessão de ontem foi a troca de farpas entre os deputados Rodrigo Cunha e Bruno Toledo (Pros) que contou com a participação do Antonio Albuquerque (PTB). O petebista chegou a dizer que parlamentares como Cunha trabalham mais nas redes sociais do que no parlamento e corpo a corpo.
Em suas palavras para tentar convencer os colegas, Rodrigo Cunha (PSDB) relembrou o objetivo da PEC e tentou mostrar que o recesso parlamentar seria um adicional das férias dos deputados. O que foi rebatido por Toledo, que em aparte chamou de desonestidade intelectual a associação feita pelo tucano de que recesso legislativo seriam férias.
Antes de se defender, Cunha viu a deputada Jó Pereira sair em sua defesa. Na ocasião ela disse que a matéria não era eleitoreira e lembrou que o parlamento discutia no momento a adequação da Constituição de Alagoas a Constituição Federal, no que se tratava da redução do recesso parlamentar.
Também em aparte, o deputado Marcelo Victor (PSD) se mostrou contra a PEC e destacou que o ritmo de trabalho não é igual ao do Congresso.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




