Política

Após estragos de chuvas, Benedito de Lira agradece apoio do governo federal

No Senado Federal, parlamentar alagoano destacou também entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida

Por Tribuna Hoje com Agência Senado 08/06/2017 15h50
Após estragos de chuvas, Benedito de Lira agradece apoio do governo federal
Reprodução - Foto: Assessoria

O senador Benedito de Lira (PP-AL) agradeceu ao presidente Michel Temer pela liberação de R$ 12 milhões para o atendimento às vítimas das enchentes no estado. Explicou que o dinheiro deve ser destinado para a compra e distribuição de agasalhos, cestas básicas e água potável.

“Queria agradecer ao presidente Michel Temer que determinou ao ministro da Integração Nacional para adotar as providências de emergência liberando para o estado de Alagoas uma ajuda humanitária da ordem de mais de R$ 12 milhões. O presidente Michel Temer esteve em Alagoas para ver de perto os estragos pelas últimas chuvas caídas no meu estado. Alguns municípios tiveram perdas consideráveis. A Grande Maceió, com o município do Pilar, Rio Largo, Marechal Deodoro e mais de 30 mil famílias ficaram desabrigadas”, afirmou.

Por conta das diferenças dos números divulgados de desabrigados em confronto com a realidade, o secretário de Estado da Comunicação , Ênio Lins, anunciou em coletiva na manhã desta quinta-feira (8) que o montante de verbas federais advindos a Alagoas, nada foi utilizado até o momento. E que o objetivo é que seja devolvido 100% a Brasília.

“Toda alimentação, vestuário, água e medicamentos distribuídos pela Defesa Civil e prefeituras são produto de arrecadação voluntária organizada. Não se tocou em nenhum centavo do recurso público enviado pelo governo feral, que é uma reserva para o caso de necessidade”, enfatizou Ênio Lins na coletiva realizada no Palácio República dos Palmares.

Minha Casa, Minha Vida

Ainda de acordo com o político alagoano, 1,2 mil casas do Minha Casa Minha Vida foram entregues no começo desta semana, em Maceió. As residências vão beneficiar mais de 4,8 mil pessoas.

Benedito de Lira reivindicou mais construções de imóveis do programa. Disse que muitos desses vão para moradores que anteriormente viviam em áreas de risco.

— Chegou em boa hora, até por conta dos desabrigados, das pessoas, das famílias, que perderam suas casas e lógico que vão ocupar essas casas recém entregues pela Caixa Econômica.

Confira o pronunciamento do senador na íntegra: