Política
Marx Beltrão pede mais recursos para o turismo
Em audiência com o novo presidente do BNDES, ministro do Turismo pede apoio na criação de uma linha de crédito específica ao setor

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu nesta quarta-feira (7) com o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, e apresentou os grandes números do turismo e o potencial de geração de emprego e renda do setor em todo o país.
“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas na economia nos últimos anos, o turismo é um dos setores que mantém os investimentos e continua gerando empregos e renda. Por isso, é fundamental estimularmos a iniciativa privada a continuar apostando no setor”, afirmou o ministro. Durante o encontro, Marx Beltrão pediu apoio ao presidente do BNDES para a criação de uma linha de crédito específica para o turismo, com condições diferenciadas de juros e garantias.
Desde 2003, o MTur articula com os bancos públicos linhas de créditos específicas para o setor, entre elas o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Junto ao BNDES, o Ministério do Turismo lançou, em 2010, o Programa ProCopa Turismo, destinada à reforma e construção de hotéis. Na ocasião, foram disponibilizados R$ 2 bilhões para a qualificação da rede hoteleira nacional, que à época se preparava para atender à demanda turística gerada pela Copa do Mundo.
Mais lidas
-
1Tá chegando!
'A Favorita': Foi Flora quem matou Dodi? O que acontece com Silveirinha? Recorde!
-
2
Culpa da operadora de telefonia não enseja o pagamento de multa na rescisão antecipada
-
3Lembra dela?
Descubra por onde anda e como vive atualmente a ex-global Ana Paula Arósio
-
4Tradição nordestina
São João: 20 cidades já confirmaram o retorno da festa em Alagoas
-
5Coruripe
Usina Pindorama monta avançado equipamento para incrementar sua próxima moagem