Política

Ministro do Turismo recebe Comenda Governador Afrânio Lages

Homenagem a Marx Beltrão será prestada em sessão solene na próxima segunda (29), no Auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá

Por Assessoria / Câmara de Maceió 25/05/2017 18h04
Ministro do Turismo recebe Comenda Governador Afrânio Lages
Reprodução - Foto: Assessoria

O ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão, será condecorado, na próxima segunda-feira (29), com a Comenda Governador Afrânio Lages. A solenidade está marcada para as 9h30, no Auditório da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá. A honraria foi proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió.

Na justificativa apresentada à Casa, o parlamentar faz um relato da trajetória política de Marx Beltrão, até sua nomeação e posse como ministro. Canuto destaca ainda o trabalho realizado pelo homenageado em defesa de Alagoas e do desenvolvimento do Estado desde que assumiu o comando do Ministério do Turismo, em outubro de 2016, no governo do presidente Michel Temer.

“Marx Beltrão tem sido um importante aliado no que se refere a projetos e liberação de recursos federais para o desenvolvimento do turismo em nosso Estado e, em consequência, o desenvolvimento econômico. Essa comenda vem reconhecer esse trabalho em prol de Alagoas”, afirma o vereador.

HISTÓRICO

Marx Beltrão Lima Siqueira nasceu em Maceió em 1979, é bacharel em Direito e iniciou sua carreira política em 2001, como secretário municipal de Habitação de Coruripe. Em 2004, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento do município. Logo em seguida, venceu as eleições municipais de Coruripe para o mandato de 2005/2008, sendo reeleito para o período de 2009/2012.

Nas eleições de 2014, foi o segundo político mais votado de Alagoas para o cargo de deputado federal, com 123.317 votos. Na Câmara dos Deputados, atuou em diversas comissões de relevância social, como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCCJ); Comissão de Educação (CE) e Comissão de Viação e Transportes (CVT).

A Comenda Governador Afrânio Lages foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 425, de 15 de outubro de 2008, e é conferida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento na área do turismo, trazendo benefícios e investimentos à cidade de Maceió.