Política
JHC protocola ofício no Congresso sobre critérios de eleição indireta
Deputado foi o autor do segundo pedido de impeachment contra Michel Temer, feito logo após as revelações dos áudios entre o presidente da República e o dono da JBS
O deputado federal João Henrique Caldas, conhecido como JHC (PSB), protocolou ontem junto ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que sejam definidos os critérios de uma eventual eleição indireta para presidente da República em caso de renúncia ou cassação de Michel Temer (PMDB).
Por meio de assessoria, JHC que essa definição deve se dar em reunião da mesa diretora do Congresso, da qual o deputado é membro.
O deputado foi o autor do segundo pedido de impeachment contra Michel Temer, feito logo após as revelações dos áudios entre o presidente da República e o dono da JBS, Joesley Batista. Na conversa, o empresário diz realizar uma série de crimes e o peemedebista não o denunciou ou mandou prendê-lo. Ao contrário, em dado momento até estimula a prática.
Os áudios são questionados pela defesa de Michel Temer e estão sob investigação.
DIRETAS
JHC, em entrevista à Tribuna Independente na edição de 20 e 21 de maio, afirmou ser favorável que uma eventual substituição de Temer na presidência se dê através de eleição direta, mas seu ofício dá a entender que ele não acredita nessa possibilidade.
A reportagem questionou a assessoria do parlamentar, que só enviou a resposta de JHC após o fechamento da edição do jornal. Por isso ela não está na versa impressa.
“Considero que a crise política que termina influenciando a economia só pode ser separada através da legitimidade que apenas a votação direta confere ao eleito. Como membro da Mesa, penso que as instituições, especialmente o Congresso, devem estar preparadas para qualquer saída que se apresente, inclusive a escolha indireta”, diz JCH, através de sua assessoria.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




