Política
Renan Calheiros defende eleições gerais em 2018 e renúncia de Temer
Em vídeo, líder do PMDB no Senado critica pedido de impeachment da OAB
Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), o senador Renan Calheiros (PMDB) defendeu que eleições gerais (para todos os cargos) sejam realizadas em 2018. No entanto, ele criticou o pedido de impeachment da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB).
“A OAB se equivoca ao propor o impeachment. O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior. Nós precisamos construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora disso, é o imponderável. Eu tenho absoluta convicção de que o presidente da República compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída”, diz o senador, líder do PMDB no Senado.
Segundo o jornal Valor Econômico, em seu site, Renan Calheiros confirmou que a mensagem foi dirigida a Michel Temer (PMDB), mesmo de forma cifrada, para que ele “compreenda a gravidade do momento e facilite a própria sucessão, uma vez que o processo de impeachment é algo traumático para o país, como já se demonstrou em sua opinião no processo que levou à destituição de Dilma Rousseff”, diz o Valor.
Assista ao vídeo:
O que penso sobre a saída para a crise:
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




