Política

Renan Calheiros defende eleições gerais em 2018 e renúncia de Temer

Em vídeo, líder do PMDB no Senado critica pedido de impeachment da OAB

23/05/2017 08h23
Renan Calheiros defende eleições gerais em 2018 e renúncia de Temer
Reprodução - Foto: Assessoria

Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), o senador Renan Calheiros (PMDB) defendeu que eleições gerais (para todos os cargos) sejam realizadas em 2018. No entanto, ele criticou o pedido de impeachment da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB).

“A OAB se equivoca ao propor o impeachment. O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior. Nós precisamos construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora disso, é o imponderável. Eu tenho absoluta convicção de que o presidente da República compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída”, diz o senador, líder do PMDB no Senado.

Segundo o jornal Valor Econômico, em seu site, Renan Calheiros confirmou que a mensagem foi dirigida a Michel Temer (PMDB), mesmo de forma cifrada, para que ele “compreenda a gravidade do momento e facilite a própria sucessão, uma vez que o processo de impeachment é algo traumático para o país, como já se demonstrou em sua opinião no processo que levou à destituição de Dilma Rousseff”, diz o Valor.

 

Assista ao vídeo:

 

O que penso sobre a saída para a crise:

Uma publicação compartilhada por Renan Calheiros (@renancalheiros) em Mai 22, 2017 às 2:12 PDT