Política
Renan Calheiros defende eleições gerais em 2018 e renúncia de Temer
Em vídeo, líder do PMDB no Senado critica pedido de impeachment da OAB

Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), o senador Renan Calheiros (PMDB) defendeu que eleições gerais (para todos os cargos) sejam realizadas em 2018. No entanto, ele criticou o pedido de impeachment da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB).
“A OAB se equivoca ao propor o impeachment. O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior. Nós precisamos construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora disso, é o imponderável. Eu tenho absoluta convicção de que o presidente da República compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída”, diz o senador, líder do PMDB no Senado.
Segundo o jornal Valor Econômico, em seu site, Renan Calheiros confirmou que a mensagem foi dirigida a Michel Temer (PMDB), mesmo de forma cifrada, para que ele “compreenda a gravidade do momento e facilite a própria sucessão, uma vez que o processo de impeachment é algo traumático para o país, como já se demonstrou em sua opinião no processo que levou à destituição de Dilma Rousseff”, diz o Valor.
Assista ao vídeo:
O que penso sobre a saída para a crise:
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia