Política

Blogueiro de O Globo diz que presidente Michel Temer está decidido a renunciar

Apesar do que publicou Ricardo Noblat, Temer negou renúncia durante pronunciamento

Por Tribuna Hoje com Blog do Noblat e Agência Brasil 18/05/2017 16h09
Blogueiro de O Globo diz que presidente Michel Temer está decidido a renunciar
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 16h17

Na tarde desta quinta-feira (18), o blogueiro de O Globo, Ricardo Noblat, afirmou em postagem no seu blog que o presidente Michel Temer está decidido a anunciar sua renúncia à Presidência da República ainda nesta quinta.

Segundo Noblat, Temer inclusive já conversou com diversos ministros e que o pronunciamento está sendo redigido para que ele possa fazer o comunicado à nação. A Agência Brasil informou que assessores do Palácio do Planalto solicitaram as gravações feitas por delatores para servir de base do pronunciamento do presidente.

Outra questão citada por Ricardo Noblat é de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já foi informado da decisão. Conforme diz a Constituição, ele deve ficar como presidente, enquanto o Congresso será convocado para a eleição indireta que decide o novo mandatário do país e que deve ficar até o fim de 2018.

Todas as peças de propaganda do governo federal que estavam prestes a ser veiculadas e as que estavam no ar foram suspensas pela Secretaria de Comunicação Social da presidência.

Em pronunciamento iniciado às 16h, Michel Temer negou que iria renunciar ao cargo.