Política

Sessão na Câmara Municipal de Maceió tem tensão entre parlamentares

Clima esquentou entre os vereadores Sirdelane Mendonça e Silvânia Barbosa, que presidiu os trabalhos

Por Tribuna Independente 17/05/2017 08h40
Sessão na Câmara Municipal de Maceió tem tensão entre parlamentares
Reprodução - Foto: Assessoria

Houve tensão na sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Maceió (CMM) entre os vereadores Sirdelane Mendonça (PEN) e Silvânia Barbosa (PRB), que presidiu os trabalhos.

Sirdelane se inscreveu para discursar logo após o vereador Silvânio Barbosa (PMDB), cuja fala ele durou quase duas horas, devido à grande quantidade de apartes. O tema era a faixa azul.

Em dado momento, Sirdelane se dirigiu à mesa do plenário e disse algo à vereadora Silvânia Barbosa que, imediatamente, reagiu e afirmou que os trabalhos eram dirigidos por ela e que a palavra estava garantida ao vereador.

Porém, Silvânia decidiu antecipar a votação e deixar a fala de Sirdelane para depois. O vereador se irritou e deixou o plenário da CMM aos palavrões.

Em outra reação, Silvânia Barbosa chegou a dizer que deixaria a mesa e iria ao encontro do vereador para ele repetisse o que tinha dito.

Siderlane voltou ao plenário e logo alguns parlamentares tentaram apaziguar os ânimos.

O vereador Sirdelane Mendonça não quis conceder entrevista.

Também não foi possível conseguir algum comentário da vereadora Silvânia Barbosa, mas a sessão desta terça-feira da CMM pode ser assistida através do vídeo abaixo.

Silvânia Barbosa afirmou haver muita “picuinha” na Câmara que era necessário providências para que elas terminem.