Política
Parlamentar cobra votação de PEC que reduz férias de deputados
Rodrigo Cunha deu entrada, ainda em 2015, em uma Proposta de Emenda constitucional, mas o projeto não foi pra frente
Pouca gente sabe, mas um deputado estadual em Alagoas tem direito a mais de 90 dias de recesso, o maior do Brasil. Para reduzir em 40% esse prazo, o deputado Rodrigo Cunha deu entrada, ainda em 2015, em uma Proposta de Emenda constitucional (PEC), mas o projeto não foi pra frente.
Segundo o parlamentar, foram feitas várias tentativas de levar a PEC para votação em plenário, mas mesmo ela sendo considerada constitucional, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Alagoas arquivou a proposta. "Não é tolerável em um estado como Alagoas, que um deputado tenha três meses de férias. Isso não é um direito. É um privilégio.", relatou o deputado.
Em plenário nesta terça-feira, Rodrigo Cunha cobrou mais uma vez que a PEC vá pra votação. "Não podemos deixar esse absurdo pra lá, e a população precisa reagir também, cobrando dos deputados uma posição", disse.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Série B
CRB perde para o Botafogo-SP e deixa escapar oportunidade de voltar ao G6
-
5Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió




