Política

Rui Palmeira garante apoio a programa de qualificação

Investimentos do governo federal serão direcionados ao porto de Maceió

Por Tribuna Independente 16/05/2017 09h49
Rui Palmeira garante apoio a programa de qualificação
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) participou, na segunda-feira (15), do lançamento do Qualifica Porto, o Programa de Requalificação dos Trabalhadores Avulsos do Porto de Maceió. O evento foi realizado no auditório da Ferrostaal, no Porto de Jaraguá, e contou a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, além da administração e trabalhadores do Porto.

Com a iniciativa, aproximadamente 600 trabalhadores participarão de cursos de requalificação como forma de facilitar o acesso ao mercado na zona portuária e de reinserção dos servidores avulsos em áreas de maior demanda. “Uma iniciativa extremamente importante que vai contribuir tanto com os serviços oferecidos pelo Porto de Maceió como para o trabalho, já que centenas de pessoas terão a oportunidade de receber qualificação e crescer profissionalmente”, disse Rui.

O prefeito ainda aproveitou o momento para parabenizar e agradecer aos ministros de Transportes, Maurício Quintella, e Turismo, Marx Beltrão, pelos investimentos na capital alagoana. “São diversas iniciativas que tem beneficiado os maceioenses e alagoanos”, comentou.

Parte da mão-de-obra que faz o escoamento e a descarga de mercadoria no Porto de Maceió é feita por trabalhadores contratados por demanda, os chamados avulsos.

Durante a solenidade, o prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância do empenho do poder público e privado para qualificar os trabalhadores. “Na prefeitura, estamos nos esforçando para qualificar, sobretudo, nossos jovens”, disse Rui.