Política
Rui Palmeira garante apoio a programa de qualificação
Investimentos do governo federal serão direcionados ao porto de Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) participou, na segunda-feira (15), do lançamento do Qualifica Porto, o Programa de Requalificação dos Trabalhadores Avulsos do Porto de Maceió. O evento foi realizado no auditório da Ferrostaal, no Porto de Jaraguá, e contou a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, além da administração e trabalhadores do Porto.
Com a iniciativa, aproximadamente 600 trabalhadores participarão de cursos de requalificação como forma de facilitar o acesso ao mercado na zona portuária e de reinserção dos servidores avulsos em áreas de maior demanda. “Uma iniciativa extremamente importante que vai contribuir tanto com os serviços oferecidos pelo Porto de Maceió como para o trabalho, já que centenas de pessoas terão a oportunidade de receber qualificação e crescer profissionalmente”, disse Rui.
O prefeito ainda aproveitou o momento para parabenizar e agradecer aos ministros de Transportes, Maurício Quintella, e Turismo, Marx Beltrão, pelos investimentos na capital alagoana. “São diversas iniciativas que tem beneficiado os maceioenses e alagoanos”, comentou.
Parte da mão-de-obra que faz o escoamento e a descarga de mercadoria no Porto de Maceió é feita por trabalhadores contratados por demanda, os chamados avulsos.
Durante a solenidade, o prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância do empenho do poder público e privado para qualificar os trabalhadores. “Na prefeitura, estamos nos esforçando para qualificar, sobretudo, nossos jovens”, disse Rui.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




