Política

Ex-vice-prefeito de Canapi se apresenta à PF e é mais um detido em operação

Genaldo Soares Vieira tinha mandado de prisão em seu desfavor desde sexta-feira

Por Tribuna Hoje com Assessoria / PF-AL 15/05/2017 13h16
Ex-vice-prefeito de Canapi se apresenta à PF e é mais um detido em operação
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (15) foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Genaldo Soares Vieira, mais conhecido como ‘Vieira do Povão’, ex-vice-prefeito de Canapi, cidade do Sertão alagoano. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, o suspeito se apresentou espontaneamente na sede da PF-AL, no bairro de Jaraguá, acompanhado de seu advogado.

Ele permanece detido na sede da superintendência da PF e nesta segunda à tarde, ‘Vieira do Povão’ será encaminhado para a Justiça Federal para participar de audiência de custódia com acompanhamento de policiais federais. Apenas após a audiência desta tarde é que a Polícia Federal saberá que deliberações judiciais terão sido estabelecidas para o suspeito.

Operação foi deflagrada na sexta-feira

A PF-AL desencadeou na sexta-feira (12) a segunda fase da operação Triângulo das Bermudas, denominada Operação Deusa da Espada - em alusão a um dos símbolos místicos da Justiça - com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, através de diligências realizadas nos municípios alagoanos, contra Celso Luiz (PMDB), ex-prefeito de Canapi e ex-deputado estadual; além dos ex-secretários da prefeitura de Canapi, Jorge Valença e Carlos Alberto.

O quarto mandado de prisão, lavrado em desfavor de Genaldo, ex-prefeito do município de Canapi/AL e empossado à época do afastamento do então prefeito Celso Luiz, não foi cumprido naquela oportunidade, uma vez que ele não foi localizado pelos policiais federais, considerado, em razão desta circunstância, foragido da Justiça por estar em local incerto e não sabido.

Na sexta-feira, foram designados apenas vinte policiais federais para execução das medidas judiciais determinadas pela juíza Camila Monteiro Pullin Milan, titular da 11ª Vara da JF/AL, subseção judiciária de Santana do Ipanema/AL.