Política

Rui e presidente da Associação Comercial discutem criação de Conselho

Foi discutida a proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Por Secom / Maceió 09/05/2017 16h32
Rui e presidente da Associação Comercial discutem criação de Conselho
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira se reuniu na tarde desta terça-feira (09) com o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, para discutir uma proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Condem/AL).

Segundo o gestor, o Município já trabalha na implementação do conselho, que irá auxiliar o órgão nas tomadas de decisões referentes ao desenvolvimento da cidade. “A Prefeitura e a Associação Comercial têm trabalhado lado a lado para proporcionar o melhor à cidade – e essa interação que tivemos aqui hoje visa justamente a criação de mais um equipamento para nos auxiliar no que se refere ao desenvolvimento”, pontuou.

Para o presidente da entidade, Kennedy Calheiros, a proposta tem o objetivo de organizar as discussões sobre assuntos como turismo e indústria. “O Conselho fará com que surjam demandas que gerem melhorias para a economia e, através da comunicação entre os representantes e o Município, fazer com que as medidas caminhem mais rápido”, comentou.

A solicitação para a criação do Condem/AL foi apresentada à Câmara Municipal de Maceió no final de abril e encaminhada para o prefeito Rui Palmeira no último dia 3 de maio. Entre as competências do Conselho, estariam: receber, analisar e deliberar sobre medidas que possam contribuir para tornar a cidade mais atrativa a investimentos, gerando um ambiente viável a novos negócios, preservar as atividades comerciais já existentes e modernizar a legislação municipal vigente.