Política

Deputado estadual do PMDB volta a criticar reformas do governo Michel Temer

Ronaldo Medeiros classificou propostas do governo Temer de malditas por retirar direitos trabalhistas

Por Tribuna Independente 27/04/2017 09h54
Deputado estadual do PMDB volta a criticar reformas do governo Michel Temer
Reprodução - Foto: Assessoria

As reformas trabalhistas e da Previdência voltaram a ser alvos de críticas durante a sessão de quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O deputado Ronaldo Medeiros, vem se mostrado um crítico ferrenho ao governo do presidente Michel Temer, demonstrando uma ideologia de seu antigo partido, o PT, embora atualmente filiado ao PMDB.

Medeiros usou a tribuna da ALE para classificar de “malditas” as propostas do governo Temer. “Teremos uma manifestação contra essas malditas reformas que o presidente Temer quer impor aos trabalhadores. Eu digo malditas reformas porque é um presidente que desde que entrou se apequena, e trata o povo de uma forma cruel, retirando direitos. Uma reforma da Previdência que tem o único objetivo de levar o dinheiro do trabalhador”, discursou.

Segundo o deputado, o grande problema do Brasil não é a Previdência Social, mas o juros, pois 40% do atual orçamento do Brasil hoje é para se pagar juros.

“O Brasil possui o maior juros do mundo. Aproximadamente R$ 500 bilhões são jogados fora todos os anos com pagamento de juros. O banqueiro fica em casa, na praia e está ganhando dinheiro. Qual é a empresa hoje no Brasil que dá no final do ano o lucro de 12%? Sabe quem vai pagar por esse juros mais uma vez? O trabalhador”.

Medeiros apelou para que a presidência da ALE liberasse os funcionários para dar apoio à “Greve Geral” prevista para esta sexta-feira em Alagoas, mas que segue uma regra nacional de mobilização das centrais sindicais.