Política

Senador Benedito de Lira viabiliza liberação de recursos

Benedito de Lira acompanhou prefeito de Arapiraca para resolver impasses referentes a atrasos salariais

Por Editoria de Política 22/04/2017 17h43
Senador Benedito de Lira viabiliza liberação de recursos
Reprodução - Foto: Assessoria

O senador Benedito de Lira (PP/AL) declarou na última quinta-feira, 20, que a administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu um grande passo para reorganizar as finanças da Prefeitura de Arapiraca.

O senador se referiu à repactuação da dívida que a prefeitura tem junto à Caixa Econômica Federal. Benedito de Lira participou das gestões desenvolvidas pelo prefeito Rogério Teófilo junto ao presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, e aos demais diretores da Caixa Econômica Federal.

Desde que tomou posse, Rogério vem buscando uma solução e finalmente, na noite de quarta-feira, dia 19 de abril, foi assinado um novo contrato, por meio do qual a CEF garantiu a liberação imediata de cerca de R$ 2 milhões, que serão destinados ao pagamento de dívidas geradas ainda na gestão da prefeita Célia Rocha (PSL), que comandou o município nos últimos quatro anos.

Na reunião em que foi assinada a repactuação, o senador Benedito de Lira elogiou a ação da diretoria da Caixa Econômica Federal, à frente o presidente Gilberto Occhi, reconhecendo a sensibilidade de todos para equacionar as dificuldades financeiras que estão sendo enfrentadas pelo prefeito Rogério Teófilo.

O próprio Rogério mencionou a situação dos funcionários da prefeitura, notadamente aqueles com salários na faixa de R$ 1.200 reais, que estão sem receber desde dezembro do ano passado, a quem será dada absoluta prioridade.

O senador Benedito de Lira disse que continua à disposição dos prefeitos alagoanos, e reconheceu que a situação financeira das prefeituras algoanas é muito dificil. “Eu diria que estão vivendo uma situação caótica. Todas, sem exceção, precisam da ajuda da bancada federal para que os nossos prefeitos possam corresponder às expectativas daqueles que os elegeram”, disse o senador Benedito de Lira.