Política

Mulheres do PP de Alagoas mobilizam lideranças para eleições em 2018

Senador Benedito de Lira diz que partido quer ampliar participação feminina na política

22/04/2017 15h23
Mulheres do PP de Alagoas mobilizam lideranças para eleições em 2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais de 600 mulheres de todas as regiões do estado lotaram, neste sábado (22), as dependências do ginásio de esportes do Complexo Agostiniano, no bairro São Cristóvão, na cidade de Palmeira dos Índios, no 1º Encontro de Mulheres do Partido Progressista (PP).

O evento contou com a presença do senador Benedito de Lira, líder do partido no Senado Federal; deputada federal e presidente da Mulher Progressista Nacional, Conceição Sampaio (PP/AM), senadora Ana Amélia (PP/RS), e a ex-prefeita de Estrela de Alagoas e atual secretária de Saúde, Ângela Garrote, que reelegeu seu filho Arlindo Garrote prefeito do município agrestino, e ainda elegeu outro filho, Toninho Garrote, vereador em Palmeira dos Índios.

O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), também prestigiaram o encontro, que reuniu outras lideranças políticas e comunitárias de todas as regiões de Alagoas.

“É com essa força e mobilização que vamos preparar nossa sigla para a eleição estadual de 2018, quando faremos parte de uma chapa forte com candidatos e candidatas na composição ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado”, afirmou o senador Benedito de Lira.

Em sua fala, a senadora Ana Amélia (PP/RS) destacou a participação ativa das mulheres agrestinas e alagoanas no encontro em Palmeira dos Índios.

“Nós, mulheres, sempre fizemos e continuaremos fazendo a diferença”, salientou a senadora.

Ainda durante o evento, a ex-prefeita Ângela Garrote, em sua fala, ressaltou a importância do papel das mulheres nos processos políticos.

 “Estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do Brasil. É por isso que queremos fortalecer cada vez mais a presença da mulher na política”, acrescentou Ângela Garrote, anunciando a filiação de 200 mulheres para o diretório municipal do partido.