Política

Fecomércio promove encontro com prefeitos de AL em prol do comércio

"Encontro com Prefeitos 2017 – 2020: Governando o município, desafios e oportunidades" acontece na segunda-feira

Por Ascom / Fecomércio-AL 20/04/2017 13h55
Fecomércio promove encontro com prefeitos de AL em prol do comércio
Reprodução - Foto: Assessoria

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizará na próxima segunda-feira (24/04), no Hotel Jatiúca, o Encontro com Prefeitos 2017 – 2020: Governando o município, desafios e oportunidades. Com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, o evento tem como objetivo promover uma aproximação com os prefeitos eleitos e reeleitos com o intuito de incluir na pauta dos municípios políticas favoráveis às empresas do comércio.

A expectativa das entidades é reunir a gestão dos 102 municípios alagoanos. Além de ter uma programação voltada para que o prefeito atue com o empresariado no desenvolvimento local por meio do apoio ao comércio, a ação também apresentará aos gestores municipais a atuação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio AL.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destaca a importância do encontro.  “Essa integração com os prefeitos como meio de buscar uma atuação conjunta entre gestores municipais e empresários visando o apoio ao comércio local certamente só tende a fomentar a economia e, consequentemente, contribuir para a melhoria de vida da sociedade”, avalia.

Malta reforça que entre as bandeiras da Federação está a Gestão Pública Eficaz, por isso, a iniciativa de promover esse evento. “A partir do momento em que trabalhamos para despertar nos prefeitos a importância de atuar com os empresários para, juntos, serem protagonistas do desenvolvimento municipal, estamos convidando-os a pensar em infraestrutura adequada e políticas públicas de estímulo fiscal e tributário. E esses são interesses de nossos representados”, afirmou.

Evento

A programação do evento será iniciada às 9h com as boas vindas dos presidentes Wilton Malta, da Fecomércio, e Hugo Wanderley, da AMA. A palestra Construindo uma Agenda Positiva para governar o município, ministrada pelo deputado federal e presidente Fecomércio SE, será a primeira a ser apresentada aos gestores, às 9h30. Em seguida, a programação trará os temas Experiência Gestão Municipal, com o prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis Neto, às 10h20; Sistema Fecomércio – atuação estratégica do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com o historiador e cientista político, Rodrigo Gomes Leite; e Equilíbrio das finanças municipais: como qualificar o gasto e aumentar a receita, com o economista e jornalista editor de economia da revista Isto É Dinheiro, Luís Artur Nogueira, às 11h10. O encontro será encarrado com um almoço entre os participantes, às 12h40.

(Foto: Ascom / Fecomércio-AL)