Política

Deputado e vereadores debatem Reforma da Previdência em Arapiraca

Audiência pública também foi marcada por uma caminhada que reuniu centenas de trabalhadores rurais

17/04/2017 19h00
Deputado e vereadores debatem Reforma da Previdência em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

As mudanças propostas para a Reforma da Previdência Social foram temas de debates em audiência pública ocorrida, nesta segunda-feira (17), no Clube dos Fumicultores, na cidade de Arapiraca.

Com o apoio da Câmara de Vereadores e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Alagoas (Fetag/AL), o encontro também contou com a presença do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT).

“Assumo aqui, publicamente, e assino juntamente com 13 dos 17 vereadores presentes a esta audiência pública, o manifesto contrário a esta Reforma da Previdência, pois consideramos lesiva aos trabalhadores”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT).

A audiência pública também foi marcada por uma caminhada que reuniu centenas de trabalhadores rurais e representantes dos mais diversos segmentos sociais em cortejo pelas ruas centrais da segunda maior cidade de Alagoas.

Na ocasião, o deputado federal Paulão chamou a atenção do político que apoiar a Reforma da Previdência. "Não será preciso se candidatar, porque o povo vai dar a resposta e votar contra essa proposta", salientou o parlamentar alagoano.

Paulão disse que o povo e a classe trabalhadora devem ficar atentos a todos aqueles que estiverem favoráveis à medida. "Essa proposta quer acabar com os direitos adquiridos do trabalhador”, afirmou ele.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, Hector Martins, disse que a instituição é totalmente contrária à atual proposta da Reforma da Previdência Social.

Segundo ele, a Reforma da Previdência da maneira como está propondo o presidente Michel Temer, é um retrocesso e o povo não pode aceitar isso, principalmente porque as garantias que estão na Constituinte de 1988, devem ser respeitadas em sua totalidade.

Participaram do evento, o secretário de Políticas Agrárias da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira; a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas ( CUT/AL), Rilda Alves;  o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste, José Anselmo; o presidente do Partido dos Trabalhadores em Arapiraca (PT), Jader Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Mata Grande, Rodolfo  Izidoro; o ex-vereador e sindicalista João dos Santos, entre outros políticos, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

O manifesto contrário à Reforma da Previdência Social foi assinado pelos vereadores Professora Graça, Moisés Machado, Melquisedec Oliveira, Sinielza Pessoa, Fabiano Leão, Sérgio do Sindicato, Pastor Marcos Caetano, Thiago ML, Léo Saturnino, Pablo Fênix e Willomaks da Saúde.