Política

Tavares anuncia projeto para reciclagem do lixo em Traipu

Município terá uma associação de catadores de material reciclável

05/04/2017 23h25
Tavares anuncia projeto para reciclagem do lixo em Traipu
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Eduardo Tavares (PSDB) anunciou nesta quarta, dia 5, que o lixo recolhido em Traipu será reciclado e vai gerar renda.

Para isso, o gestor explicou que será criada uma associação de catadores, que será responsável pela separação do material que, posteriormente, será vendido para empresas do setor.

Em companhia de técnicos e secretários do município, o prefeito visitou o local onde o lixo é depositado.

‘‘Um anteprojeto já está sendo elaborado e vamos organizar a coleta e também garantir que todo lixo em Traipu seja separado e destinado para a reciclagem, gerando renda para o município’’, destacou o gestor do município, que recebeu os técnicos que, posteriormente, vão elaborar um projeto definitivo.

 ‘‘Inicialmente todo lixo acumulado em Mumbaça e Vila Santo Antônio será encaminhado para a cidade, onde ocorrerá o processo de separação para a reciclagem’’, disse.

Após a elaboração, o projeto será encaminhado para aprovação junto aos órgãos ambientais, para que o problema do lixo seja definitivamente resolvido, melhorando a qualidade de vida das pessoas na cidade.

De acordo com o Secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francival Basílio, com o projeto, todos os povoados do município de Traipu terão seu lixo recolhido regularmente e encaminhado para a cidade, onde a associação de catadores será beneficiada com a geração de renda.