Política

Ministério Público decreta sigilo sobre investigação de Washington Luiz

Segundo o texto publicado no DOE, o sigilo tem por objetivo "evitar prejuízo das investigações"

Por Tribuna Independente 05/04/2017 11h16
Ministério Público decreta sigilo sobre investigação de Washington Luiz
Reprodução - Foto: Assessoria

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou na edição de terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE) portaria decretando sigilo sobre o inquérito que investiga suposta participação do desembargador afastado Washington Luiz em esquema de propina com empresa fornecedora de merenda escolar.

Segundo o texto publicado no DOE, o sigilo tem por objetivo “evitar prejuízo das investigações”.

De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, a decisão de tornar o inquérito sigiloso se deu porque nele “há dados bancários e interceptações telefônicas. neste caso, a lei diz que os elementos precisam ficar sob sigilo”.

Na edição do DOE da última segunda-feira (3), o MPE publicou portaria instaurando inquérito para apurar possível envolvimento de Washington Luiz em esquema de propina paga pela SP Alimentação Ltda. em troca de decisão judicial favorável à empresa num contrato com a Prefeitura de Maceió em 2007. Foi por isso que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou o desembargador em junho de 2016.

Também é alvo do inquérito o servidor Morgan Campos Lisboa, que foi chefe de gabinete de Washington Luiz quando ele presidia o Tribunal de Justiça de Alagoas.

O magistrado teria recebido R$ 400 mil reais após determinar que o contrato entre SP Alimentação e Serviços Ltda. e Prefeitura de Maceió fosse retomado depois que o Ministério Público Estadual sugeriu sua suspensão por indícios de irregularidades.

A empresa, segundo investigações do Ministério Público paulista que iniciou as investigações, formou cartel no setor em várias cidades brasileiras.