Política

Presidente do CRF/AL se reúne com o deputado Rodrigo Cunha

Alexandre Correia solicitou que seja realizada audiência pública para discutir o descarte de medicamentos

Por Ascom / CRF-AL 30/03/2017 11h35
Presidente do CRF/AL se reúne com o deputado Rodrigo Cunha
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Alexandre Correia, esteve reunido na tarde de quarta-feira, 29, juntamente com o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e com Juliano Pessoa, advogado e companheiro de partido.

Na reunião com o parlamentar, Alexandre solicitou que seja realizada uma audiência pública para discutir o descarte de medicamentos porque hoje, já tramita na Assembleia Legislativa Estadual um projeto de lei sobre o assunto. “As instituições como Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, por exemplo, não foram ouvidas e existem alguns pontos que precisam ser reformulados no projeto e viemos pedir ao deputado que esse tema seja colocado em discussão”, argumentou.

Outro ponto apresentado pelo CRF/AL foi um projeto de lei que já existe em outros Estados brasileiros que trata da comercialização e aplicação de vacinas pelas farmácias. Alexandre revelou que esse tipo de serviço hoje é exclusivo dos postos e unidades de saúde públicas ou de clínicas particulares. “A ideia é que a população tenha a sua disposição mais um serviço de saúde, mas, para que isso aconteça precisamos que esteja regulamento por lei estadual”, comentou.

Rodrigo Cunha afirmou que vai estudar as propostas feitas pelo Conselho de Farmácia e disse que esse contato com as entidades de classe é importante porque a função do parlamentar é atender os anseios da população. “As discussões são importantes. O Conselho de Farmácia me apresentou duas pautas distintas, uma sobre um projeto de lei que tramita na Casa e outra sobre a criação de uma nova lei. Vou me reunir com a minha equipe, estudar as duas situações e marcar outra reunião com o Conselho para dar andamento às solicitações”, pontuou.