Política

Vereadores voltam a criticar PPS em Arapiraca

Processo Seletivo foi realizado em uma semana

23/03/2017 13h24
Vereadores voltam a criticar PPS em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Em sessão ocorrida na noite desta quarta-feira (22), os vereadores de Arapiraca voltaram a criticar alguns pontos do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado há cerca de uma semana pela Secretaria Municipal de Educação.

Com os trabalhos dirigidos pela presidente da Casa, Professora Graça (PDT), Moisés Machado (PMN), Melquisedec Oliveira (PRB), Gilvania Barros (PMDB) e Fabiano Leão (PMDB), a segubnda sessão ordinária da semana teve várias indicações e solicitações dos vereadores.

A maior polêmica da noite ficou por conta do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado pela prefeitura.

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) voltou a falar sobre o certame e reafirmou suas declarações de que não tem conhecimento de privilégios para qualquer vereador.

Ele disse que foi informado de várias irregularidades no Processo Seletivo e que vai necessitar na ajuda própria presidente da Casa, Professora Graça, que também é professora, para auxiliá-lo em algumas questões para analisar o certame, principalmente se há possibilidades de recursos, caso verifique seja constatado algum tipo de irregularidade.

O vereador Moisés Machado também foi outro a falar sobre o Processo Seletivo, que hoje é tema de discussão na imprensa e a população participava ativamente dos programas, demonstrando a sua insatisfação da maneira como foi conduzido o PSS, desde a sua divulgação até as inscrições.

Ele lamentou que, mesmo diante de tantas reclamações da população, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, não estava nas rádios explicando e tirando as dúvidas das pessoas.

Moisés Machado reafirmou o seu compromisso, como vereador, de fiscalizar todo esse processo e avaliar onde estão os erros, e indagou o porquê de o edital do PSS ter sido retirado do site da prefeitura. 

No encerramento dos trabalhos, a presidente da Câmara, Professora Graça, negou que tenha havido qualquer privilégio para os vereadores no Processo Seletivo.

Ela disse que os 17 vereadores queriam um concurso, que, segundo ela, é a demonstração de uma verdadeira democracia.

Professora Graça disse que seria humanamente impossível abrir a inscrição, fazer a seleção e fazer o contrato em apenas uma semana.

Professora Graça concluiu afirmando que todos os vereadores continuarão cobrando da administração municipal maiores esclarecimentos sobre toda essa polêmica, uma vez que, de acordo com a presidente da Casa, da maneira que foi feito o processo tem o repúdio da Câmara de Arapiraca.