Política

Prefeito Rui Palmeira garante mais duas mil casas para Maceió

Rui também esteve no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde se reuniu com o presidente do órgão, Leonardo Gadelha

Por Secom 21/03/2017 20h58
Prefeito Rui Palmeira garante mais duas mil casas para Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira (21), em busca de recursos e apoio para a construção de casas, execução de projetos turísticos e aperfeiçoamento do sistema previdenciário em Maceió. No Ministério das Cidades, o prefeito apresentou ao ministro Bruno Araújo o projeto para a construção de mais duas mil casas, que será viabilizado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Viemos buscar o apoio do governo federal, do Ministério das Cidades, para novas unidades habitacionais que serão construídas em Maceió. O programa Minha Casa, Minha Vida será reaberto nos próximos dias e solicitamos ao ministro Bruno Araújo mais duas mil unidades habitacionais que vão beneficiar muitos maceioenses”, disse Rui Palmeira, após audiência com o ministro das Cidades.

Já na segunda reunião, o prefeito encaminhou ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, uma série de projetos de infraestrutura turística para serem implantados no Município, entre eles, a criação do corredor gastronômico da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, e a urbanização da Praia da Sereia. “Apresentamos projetos para diferentes áreas da cidade, como Pontal, Sobral, Jaraguá, Praia da Sereia e também para a parte alta. São projetos importantes para melhorar a infraestrutura turística da capital, um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, explicou Rui Palmeira.

O ministro Marx Beltrão informou que os projetos apresentados são importantes para o desenvolvimento turístico da capital alagoana. “Vamos, dentro da realidade econômica do nosso país e a dotação orçamentária do Ministério do Turismo, completando-se ao orçamento de Maceió, tentar viabilizar o máximo de projetos possíveis. Faremos de tudo para prestigiar a capital alagoana, que é um dos grandes destinos turísticos não só de Alagoas, mas do Nordeste e do Brasil”, destacou o ministro.

O prefeito também esteve no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde se reuniu com o presidente do órgão, Leonardo Gadelha. Rui Palmeira propôs a realização de ações em parceria para aperfeiçoamento dos processos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). Rui Palmeira segue nesta quarta-feira (22) em Brasília, onde deve se reunir com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).