Política

Em entrevista, Renan Filho presta contas sobre obras tocadas pelo Governo de AL

Governador destacou projetos que estão contando a história de uma nova Alagoas

Por Agência Alagoas 13/03/2017 10h40
Em entrevista, Renan Filho presta contas sobre obras tocadas pelo Governo de AL
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho foi entrevistado nesta segunda-feira (13) no programa TV Mar News e listou uma série de obras estruturantes que vêm sendo tocadas pelo Governo do Estado. Entre as obras, Renan Filho citou a dos sete Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) – cinco entregues e dois ainda que serão inaugurados nos municípios de Viçosa e Ouro Branco, assim como as duplicações de rodovias como a Maceió-Arapiraca (AL-220) e 101 Norte, além da abertura de 35 escolas em tempo integral em Alagoas.

O governador foi entrevistado pelo jornalista Mauro Wedekin e ressaltou que as obras vão mudar a vida do alagoano na Segurança, Mobilidade Urbana, Educação e Saúde, a exemplo da ordem de serviço do Hospital Metropolitano da Mulher e da Saúde da Família, esta última o governador disse que espera iniciar a obra nos próximos 15 dias.

“Mesmo com extremas dificuldades, estamos dando soluções criativas para as necessidades de Alagoas, de modo que possamos superar a crise que diversos Estados estão vivendo”, frisou Renan Filho.

Na saúde pública, o governador recordou que abriu quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Alagoas e está trabalhando para abrir mais cinco.

Já na infraestrutura, foi citada a duplicação da AL-220, da Barra de São Miguel até a BR-101, em São Miguel dos Campos; de São Miguel até Campo Alegre e de Campo Alegre a Arapiraca.

“Quero começar estes trechos ainda este ano. Esta será uma obra muito importante para Alagoas”, comentou, ao destacar que quer usar a integração regional como vetor de desenvolvimento econômico.

O governador destacou que o Canal do Sertão está em ritmo acelerado e  lembrou que pegou a obra disponibilizando água no quilômetro 50 e que agora tem água no até o quilômetro 115. “Estamos concluindo as obras no trecho quatro e espero começar brevemente o trecho cinco”, frisou o gestor, pontuando que quer chegar logo ao quilômetro 150.