Política

Câmara discute Uber em Maceió no dia 13 em audiência pública

Casa de Mário Guimarães definiu calendário para sessões solenes e audiências de março

Por Assessoria / Câmara de Maceió 03/03/2017 16h15
Câmara discute Uber em Maceió no dia 13 em audiência pública
Reprodução - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió definiu um calendário para realização de audiências públicas e sessões solenes e especiais que acontecem no mês de março. A programação para essas atividades pode ser acrescida de novas atividades, que são propostas pelos vereadores e aprovadas pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.

As sessões solenes são realizadas para entrega de comenda, enquanto que as especiais acontecem em alusão a alguma data específica. Nas audiências públicas, os vereadores debatem temas de interesse direto das comunidades, que têm a oportunidade de discutir e sugerir alternativas para a solução de problemas nos bairros.

Segundo o calendário, no próximo dia 10 acontece sessão solene, quando será entregue a Comenda Deputada Selma Bandeira em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Instituída em 1997, a honraria é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais que se dedicam ao fim da violência e na defesa dos direitos humanos. A sessão foi proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

UBER

No dia 13, será realizada audiência pública para discutir e debater o uso do aplicativo Uber em Maceió. A iniciativa é do vereador Silvânio Barbosa (PMDB). Apesar de a lei 6552 de maio do ano passado, de autoria do vereador Galba Novaes Neto (PMDB), proibir o serviço, o aplicativo tem sido utilizado em Maceió, provocando polêmica e diversos protestos dos taxistas na capital alagoana, que denunciam concorrência desleal, já que os motoristas particulares não pagam impostos e taxas como eles.

O objetivo da audiência é, portanto, reunir todos os segmentos envolvidos na questão e buscar soluções, como uma possível proposta de regulamentação do serviço na capital.

Já no dia 17, em sessão solene, também proposta por Tereza Nelma, entrega Comenda Mestra Artesã Clarice Severino dos Santos em homenagem ao Dia Municipal do Artesão. A comenda é concedida em reconhecimento e valorização dos artesãos alagoanos que repassam seus saberes.

Por fim, no dia 20 haverá sessão especial, outra vez proposta por Tereza Nelma, que tratará sobre o Dia Municipal da Síndrome de Down.