Política

Uveal anuncia eleição para o dia 25, mas até agora só tem candidatos do PMDB

Inscrições para formação de chapa estão abertas até o outro sábado (11)

02/03/2017 19h55
Uveal anuncia eleição para o dia 25, mas até agora só tem candidatos do PMDB
Reprodução - Foto: Assessoria

Conforme edital publicado nesta quinta-feira, a eleição da Uveal, União dos Vereadores de Alagoas, será no próximo dia 25 na sede da entidade no bairro do Farol. Diferentemente dos últimos pleitos, somente pode votar o vereador que estiver em dia com a mensalidade do órgão, que é de R$ 100, a partir de janeiro deste ano. Somente três chapas estão inscritas até o momento; por sinal todos os candidatos são do PMDB, como: Anizão (Murici), Edinho (Coruripe) e Tayronne (Pilar). As inscrições para formação de chapa estão abertas até o outro sábado, dia 11.

O atual presidente da AMA, Hugo Wanderley esteve à frente da UVEAL durante os últimos três mandatos, cujo órgão hoje está sendo conduzido pelo então vereador por Paulo Jacinto, Fabrício Faustino, uma vez que Hugo foi eleito prefeito de Cacimbinhas. Porém suas raízes continuam na antiga Casa, tanto que está engajado de corpo e alma na campanha do vereador Edinho, amparado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão e pelo Palácio do Governo.

“Eu não acredito que surja outra chapa nessa reta final de campanha; até porque os três atuais candidatos estão pelas estradas, desde novembro último, sobretudo com as musculaturas fortalecidas, visto que a formação de cada grupo exige a participação de 69 vereadores para compor a chapa”, comentou o candidato Tayronne.

Tayronne, assim como seus adversários, tem afirmado que não abre mão de sua candidatura. Tanto, que segundo ele, recusou a participar de uma reunião em Murici, a fim de apoiar o vereador Edinho, num encontro articulado por Hugo Wanderley. Na realidade, não será surpresa alguma, que todo esse individualismo pode chegar a seu final, depois de uma “martelada” do senador Renan Calheiros, o mandatário do PMDB em Alagoas.